• (41) 3091-0200
  • Rua Natal Cecone, 145 Ecoville, Curitiba PR

Saneamento e compromisso com a sustentabilidade

Definitivo para a saúde pública e para a preservação do meio ambiente, o saneamento básico no Brasil representa grande desafio para os governantes.

Base para o desenvolvimento do país, atualmente, estima-se que quase 100 milhões de brasileiros (46%) não tem acesso à coleta de esgoto.

Os efeitos colaterais repercutem e causam sério prejuízo para a administração pública, pois o investimento necessário para restabelecer o equilíbrio causado pelos danos urbanos e à saúde pública é consideravelmente maior que o montante necessário para estabelecer uma política de saneamento em escala nacional. Se gasta, portanto, mais para remediar o problema do que para atacá-lo em definitivo.

A Itajui aperfeiçoou sua equipe de técnicos e engenheiros para atender à crescente demanda por obras de saneamento, como resultante da visão moderna de uma nova safra de políticos comprometidos de fato com a população e que cobram seriedade no trato com verbas municipais e estaduais.

Portanto, para lidar com saneamento a empresa exerce com vigor a uma política na qual prioriza a construção de boa qualidade, com durabilidade e deste modo assegura que o dinheiro público seja investido com coerência.

Trabalhando sob constante e rigorosa fiscalização da FATMA, órgão ambiental do Governo de Santa Catarina.

Veja mais algumas obras realizadas pela Itajui